quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Recall new Fiesta boletim Ford









COMUNICADO DE RECALL: FORD NEW FIESTA MODELOS 2011 A 2013 EQUIPADOS COM BOLSA DE AR (AIR BAG) LATERAL DO TIPO CORTINA


A Ford Motor Company Brasil Ltda. no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a campanha de recall para veículos New Fiesta modelos 2011 a 2013, produzidos de 03 de novembro de 2009 até 21 de setembro de 2012, equipados com bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina com final de chassis abaixo relacionado:


MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
2011 De BM100380 até BM240215
2012 De CM100037 até CM211821
2013 De DM100027 até DM139546

Para confirmar o envolvimento de sua unidade, contate nosso Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 (ligação gratuita), pois pode haver variações no sequenciamento da produção.



Componente envolvido: Bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina.

Razões Técnicas: Constatou-se divergência entre a estratégia de abertura da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina, do lado direito, em relação à informação contida no Manual do Proprietário sobre o funcionamento deste sistema.

Riscos: Embora os veículos afetados atendam a todos requerimentos veiculares no que tange à proteção dos ocupantes quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina quando o assento dianteiro direito estiver desocupado, aumentando o risco deste mesmo ocupante de sofrer lesões.

Solução: Os Distribuidores Ford atualizarão, gratuitamente, a versão do software do módulo de controle das bolsas de ar (air bag) para adequar seu funcionamento nos termos do Manual do Proprietário do veículo.

Agendamento: Os proprietários dos veículos convocados deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade encontra-se envolvida nesta campanha para que, caso confirmado, seja agendada a atualização do módulo de funcionamento do componente envolvido.

Tempo previsto de reparo: O tempo previsto para o atendimento desta campanha é de aproximadamente 20 minutos, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimento do Distribuidor Ford no momento da solicitação do reparo.

Data de início do atendimento: 23/10/2012

Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.




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