domingo, 11 de novembro de 2012

Acelerador eletrônico Parte II


Sistema 4SF 

Aplicado em Palio 1.0 Gasolina, Palio 1.4 Flex, Palio 1.8 Flex e Siena 1.4 Flex
Neste sistema de injeção, temos módulos que utilizam rede can e outros, caixa imobilizador parecida com a do Palio antigo.
Este sistema de injeção possui motor de corrente contínua, operada com a tensão de bateria (12V) com duty-cycle variável, frequência fixa de 1.000 Hz, com inversão de polaridade para controle de marcha lenta.


Recovery do motor da borboleta
Caso o motor da borboleta apresente algum de seus pinos 53 ou 67com falha, teremos:
- Lâmpada piloto indicadora de avaria de injeção ligada;
- EDI detecta erro na borboleta motorizada;
- Ângulo borboleta 1 e 2 (fixo) 9°, o motor acelera pela variação de avanço até 3.000 rpm.

Ao gerar o defeito, a luz de injeção acende. Quando pisamos no pedal a borboleta motorizada não funciona e o motor acelera apenas até 3.000 rpm através de variação de avanço de ignição.
Se a falha for corrigida, a lâmpada piloto indicadora de avaria de injeção continua acesa, mesmo se apagarmos o erro com o scanner. Ela apenas se apagará na próxima partida do motor.
Nestes veículos, na maioria dos casos o problema ocorre devido à perda do acelerador. Daí, desligamos a chave e ele voltará ao normal. As alterações foram feitas para corrigir estes e mais alguns problemas associados ao desempenho e partida frios. É preciso verificar se o módulo está enquadrado nestes sistemas e numerações como citado abaixo:
4SF.PC  >  4SF.PC1
4SF.GB  >  4SF.GB1
4SF.KF  >  4SF.KF1
4SF.PA  >  4SF.PA1

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