Sistema 4SF
Aplicado em Palio 1.0 Gasolina, Palio 1.4 Flex,
Palio 1.8 Flex e Siena 1.4 Flex
Neste sistema de injeção, temos módulos que
utilizam rede can e outros, caixa imobilizador parecida com a do Palio antigo.
Este sistema de injeção possui motor de corrente
contínua, operada com a tensão de bateria (12V) com duty-cycle variável,
frequência fixa de 1.000 Hz, com inversão de polaridade para controle de marcha
lenta.
Recovery do motor da borboleta
Caso o motor da borboleta apresente algum de seus
pinos 53 ou 67com falha, teremos:
- Lâmpada piloto indicadora de avaria de injeção
ligada;
- EDI detecta erro na borboleta motorizada;
- Ângulo borboleta 1 e 2 (fixo) 9°, o motor acelera
pela variação de avanço até 3.000 rpm.
Ao gerar o defeito, a luz de injeção acende. Quando
pisamos no pedal a borboleta motorizada não funciona e o motor acelera apenas
até 3.000 rpm através de variação de avanço de ignição.
Se a falha for corrigida, a lâmpada piloto
indicadora de avaria de injeção continua acesa, mesmo se apagarmos o erro com o
scanner. Ela apenas se apagará na próxima partida do motor.
Nestes veículos, na maioria dos casos o problema
ocorre devido à perda do acelerador. Daí, desligamos a chave e ele voltará ao
normal. As alterações foram feitas para corrigir estes e mais alguns problemas
associados ao desempenho e partida frios. É preciso verificar se o módulo está
enquadrado nestes sistemas e numerações como citado abaixo:
4SF.PC > 4SF.PC1
4SF.GB > 4SF.GB1
4SF.KF > 4SF.KF1
4SF.PA > 4SF.PA1
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